Danilo Funke, membro da Comissão de Empresa do BB na Fetraf RJ/ES junto à Contraf-CUT, expressou sua preocupação: “Novamente, a cúpula do Banco do Brasil e suas diretorias em Brasília implementam reestruturações focadas em resultados e metas, desconsiderando o impacto na vida e na saúde dos colaboradores que atuam diretamente. Apesar da crescente digitalização do setor bancário, os bancários merecem reconhecimento e valorização, pois são eles que sustentam a instituição. O que foi inicialmente apresentado como ‘voluntário’ pode se tornar obrigatório em agências com cortes de pessoal, e pode ser aplicado por gerentes com base em critérios subjetivos na seleção de funcionários, o que agravará o já tenso ambiente de trabalho nas agências, marcado pela constante pressão por metas. Tal abordagem não pode ser vista como uma reestruturação justa ou benéfica para os trabalhadores.”
Notícia
Voltar para notíciasATENÇÃO BANCÁRIOS(AS) DO BB
04/02/2026, 10:51
Os funcionários do Banco do Brasil foram pegos de surpresa por um novo plano de reestruturação, denominado “Talentos para Gerar Resultados – Rede 2026”.
Mais notícias
03/02/2026, 11:51
Isenção do Imposto de Renda 2026: Uma Vitória Histórica da Luta dos Trabalhadores e Bancários
30/01/2026, 17:54
REESTRUTURAÇÃO NO BANCO DO BRASIL: O RISCO DE UM FUTURO SEM DIÁLOGO
A implementação de mudanças administrativas sem a participação dos trabalhadores compromete a eficiência da instituição e precariza as condições de trabalho.
30/01/2026, 14:37
BANCÁRIOS DA CAIXA AGENDAM REUNIÃO PARA DEBATER FUTURO DA UNIDADES
Bancários e Caixa Agendam Reunião para Debater Futuro das Unidades
Após cobrança da categoria, banco público confirma mesa de negociação para tratar de reestruturações, promoções por mérito e condições de trabalho.
